Em junho de 1997, a princesa Diana foi à apresentação de gala de O Lago dos Cisnes no British National Ballet. Mal sabia que seria uma de suas últimas aparições públicas.
Diana parecia glamourosa em um minivestido brilhante de Jacques Azagury e sapatos Jimmy Choo para a ocasião, mas a estrela de sua roupa era um colar de pérolas South Sea feito sob medida por Garrard. O joalheiro da coroa criou o colar (e um conjunto de brincos combinando, que não foram finalizados na época) com base em designs da própria princesa Diana. Depois que ela usou o colar, ele foi devolvido a Garrard para que eles pudessem terminar os brincos – mas, infelizmente, eles não foram concluídos antes de sua trágica morte.
+ Cristiano Ronaldo ganha coleção de relógios com preços surpreendentes
+ Palácio de Buckingham lança gin para a coroação do rei Charles III
+ Meghan Markle usa joias simbólicas na Califórnia após a coroação
Agora conhecida como a “Suíte Lago dos Cisnes”, o colar e os brincos serão leiloados no próximo mês de Gurernsey. “Diana era uma menina quando era uma princesa”, disse o presidente de Guernsey, Arlan Ettinger, ao Women’s Wear Daily. “Ela estava usando um material emprestado, então ela floresceu em uma torre de força e se tornou muito dela, então desenhar um colar foi uma declaração para ela.”
A peça apresenta 178 diamantes e cinco pérolas dos Mares do Sul, e os brincos apresentam duas pérolas cultivadas correspondentes e seis diamantes. De acordo com a casa de leilões, “é a crença geral de que essas podem ser as únicas joias substanciais usadas por Diana que serão vendidas”.
O atual proprietário do conjunto é Mark Ginzburg, um incorporador imobiliário ucraniano. As joias, disse ele ao New York Times, “nunca foram algo para ser usado. Elas eram realmente algo que deveria ser icônico e estimado”.
A suíte Swan Lake será leiloada pela Guernsey’s em 27 de junho no Pierre Hotel em Nova York.
Fonte: T&C
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.